Se você deseja ter qualidade de vida e busca um refúgio próprio em meio à natureza, morar em condomínio fechado é uma excelente alternativa.

Isso porque, é um lugar que oferece modernos sistemas de segurança, áreas de lazer exclusivas, entre outros benefícios.

Quer saber quais são as vantagens? Continue a leitura!

Como é morar em condomínio fechado?

Quem opta por morar em condomínio, pode usufruir de muitos benefícios que não são oferecidos em um loteamento aberto.

Para entender a diferença, o loteamento aberto é composto por uma área total do terreno chamada de gleba. Ao comprar o lote, o comprador está adquirindo uma fração dessa área total, que é sua área privativa.

No caso dos condomínios fechados, o comprador adquire o que é chamado de fração ideal, que consiste na área privativa do terreno mais uma parte da área comum oferecida pelo condomínio, e que é definida por um cálculo específico.

Além disso, as áreas de lazer de um loteamento aberto são de uso público e é de responsabilidade da prefeitura, bem como, as ruas e avenidas que o compõem. Portanto, terceiros podem acessá-lo sem autorização.

Já nos condomínios fechados, todas as vias e espaços comuns são privativos e apenas os moradores podem usufruir, portanto, terceiros não têm acesso.

Dessa forma, morar em condomínio fechado traz privacidade e, principalmente, segurança, já que o acesso é restrito e outras pessoas só podem entrar com autorização do morador na portaria.

Quais são as vantagens de morar em condomínio fechado?

Morar em condomínio fechado é sinônimo de viver com qualidade e segurança.
Morar em condomínio fechado é sinônimo de viver com qualidade e segurança. Fonte: freepik.com.br

Segurança

Uma das principais vantagens de se morar em condomínio fechado é a certeza de estar protegido, devido ao moderno sistema de segurança instalado por todo condomínio.

A infraestrutura pode contar com monitoramento por câmeras de segurança e portaria 24 horas, sistemas modernos para controlar o acesso de pedestres e veículos, muros com cercas elétricas, entre outros dispositivos que aumentam a segurança dos moradores.

Além disso, os moradores também podem contratar outros serviços de profissionais especializados, como rondas com vigilante noturno, por exemplo.

Outro ponto positivo é que, mesmo que as casas não tenham cercas ou muros, a segurança é garantida pelo monitoramento das avenidas e espaços comuns, proporcionando maior tranquilidade aos moradores, inclusive em viagens, quando a residência poderia se tornar alvo de invasores.

Porém, como a entrada de terceiros é liberada somente após autorização do morador, essa é a garantia de que ninguém vai acessar o empreendimento sem autorização prévia.

Lazer

Os condomínios fechados oferecem espaços de lazer completos, na qual toda a família se diverte sem, praticamente, sair de casa.

Além das áreas de lazer mais conhecidas, como salão de festas, piscinas, playground e espaço fitness, os condomínios fechados também contam com áreas de lazer exclusivas, como quadra de tênis, quadra de squash, sauna úmida e seca, hidromassagem, entre outros.

Por fim, a diversidade de áreas de lazer oferecidas agrada todas as idades e traz muita tranquilidade, tanto aos adultos que podem relaxar e aproveitar ao máximo os momentos, quanto para as crianças, que podem brincar com total liberdade, pois estão seguros dentro do condomínio, proporcionando maior tranquilidade aos pais.

Muito contato com a natureza

Morar em condomínio fechado é estar próximo da natureza todos os dias.
Morar em condomínio fechado é estar próximo da natureza todos os dias. Photo by Dieny Portinanni on Unsplash

Geralmente, os condomínios fechados têm sua localização mais distante dos grandes centros e na maioria das vezes são mais próximos de áreas verdes exuberantes.

Portanto, o contato com a natureza se faz presente todos os dias e traz muita qualidade de vida, visto que você pode acordar de manhã, sair para caminhar e apreciar as belas árvores, lagos, rios ou cachoeiras, animais silvestres e uma diversidade de plantas, além de respirar o ar puro da região.

Da mesma forma, os pais com filhos pequenos têm a garantia de que as crianças vão se desenvolver em um ambiente cheio de paz e muita diversão, pois o contato com a natureza é capaz de despertar a criatividade dos pequenos.

E para quem gosta de uma alimentação mais saudável ou possui animais de estimação, os condomínios também oferecem espaços específicos para o cultivo de hortaliças e para brincar com os bichinhos. Ou seja, até o pet vai ter um espaço inteiro para se divertir também.

Privacidade

No condomínio fechado, você conta com a privacidade que um loteamento aberto, uma casa ou apartamento na rua não oferecem. Afinal, apenas moradores e pessoas autorizadas podem acessar e circular pelo local.

Isso garante que todas as pessoas sejam anunciadas antes de adentrar o condomínio (inclusive convidados), evitando assim, surpresas indesejadas.

Além disso, há um distanciamento maior entre as residências, o que gera mais privacidade entre os vizinhos e a certeza de estar à vontade, sem se preocupar com outras casas muito próximas.

Contato com a vizinhança

Por inúmeros motivos, as pessoas que moram em grandes cidades permanecem dentro de casa com mais frequência. Seja pela violência ou por conta da rotina diária, isso faz com que o contato com os vizinhos seja perdido.

Optar por morar em condomínio fechado abre a possibilidade de interagir com a vizinhança, pois todos compartilham o mesmo espaço reservado apenas para eles.

Ou seja, você tem mais liberdade para circular pelas avenidas e conversar com os vizinhos ou até mesmo deixar os filhos brincarem e conhecerem outras crianças.

Além disso, em datas específicas, acontecem as reuniões de condomínio, que servem para tratar assuntos de interesse dos moradores, como melhorias na infraestrutura, por exemplo, tornando-se também um momento de interação com as pessoas.

As reuniões têm o intuito de prestar contas com os moradores e comprovar que o custo do condomínio está sendo revertido em benefícios para todos.

Este também é o momento em que os moradores ficam cientes de quais melhorias foram ou estão sendo implantadas e também opinam no que for necessário.

Nesse sentido, em um condomínio, as decisões são tomadas em conjunto e visam sempre o melhor para todos.

Praticidade e tranquilidade no dia a dia

Por oferecer uma infraestrutura completa, muitas vezes, atividades físicas praticadas em outros locais podem ser transferidas para dentro do condomínio, trazendo mais agilidade à rotina.

Por exemplo, aulas de natação e treinos de futebol podem ser praticados na piscina e no campo de futebol do condomínio. O resultado é menos tempo gasto no trânsito e mais liberdade para os filhos.

Além disso, quem mora em condomínio fechado tem a vantagem de encontrar as áreas de lazer sempre impecáveis. Isso porque, há profissionais contratados para manter a conservação e limpeza dos espaços.

Em relação a manutenção elétrica e do encanamento, também são de responsabilidade da administração, que faz os orçamentos e a contratação de profissionais especializados no conserto.

Claro, tudo isso mediante a aprovação dos moradores em reunião de condomínio.

Morar em condomínio fechado é aliar espaço e conforto para viver grandes momentos

Morar em condomínio fechado proporciona muito espaço e conforto para a família. Não apenas por ter uma área externa ampla para usufruir, mas também em termos de área privativa.

Isso porque, os condomínios contam com opções de terrenos maiores que possibilitam construir casas com uma metragem maior.

A grandeza do lugar também é um grande benefício, pois a liberdade está presente a todo momento. Você pode caminhar por todo espaço com a tranquilidade de estar seguro.

Ou seja, o condomínio fechado é um ambiente privilegiado que oferece o sossego e a paz necessários para relaxar após um dia de trabalho ou até para quem precisa de inspiração, pois viver em meio ao verde é uma ótima forma de estimular a criatividade.

É vantajoso ter uma casa em condomínio fechado no interior de São Paulo?

Itatiba é uma das melhores cidades para morar no interior de São Paulo.
Itatiba é uma das melhores cidades para morar no interior de São Paulo. Fonte: viagemeturismo.abril.com.br

Agora que você conhece as vantagens de morar em condomínio fechado, vamos falar sobre os benefícios dos condomínios no interior de São Paulo.

As cidades do interior são a perfeita combinação entre sossego e qualidade de vida, pois além de ter um contato muito próximo da natureza todos os dias, você ainda tem acesso a uma ampla rede de comércio e serviços para viver com conforto.

Outro ponto a destacar é que o interior possibilita maior contato social, pois ao contrário das metrópoles, onde as pessoas vivem uma rotina diária frenética, no interior é possível encontrar calmaria e criar novos laços de amizade com os vizinhos.

Mais uma vantagem é que o trânsito nas cidades do interior é bem menos intenso que nas metrópoles. Isso garante mais tempo disponível para passar com a família e uma melhora significativa na qualidade de vida, visto que o tempo gasto no trânsito é um dos grandes causadores de estresse nos dias atuais.

Além disso, o acesso facilitado para cidades vizinhas com infraestrutura maior permite viver em uma cidade com clima interiorano, mas sem perder as facilidades da cidade grande.

Itatiba

Esse é o caso de Itatiba, localizado a 80km de São Paulo. O município possui grande potencial de desenvolvimento e conta com tudo que é necessário para viver bem. 

Itatiba já foi apontada como segunda cidade no Ranking Nacional de Bem-Estar Urbano, segundo pesquisa do Observatório das Metrópoles do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

E para complementar, 56% da população avalia a qualidade de vida do município como ótima ou boa.

Por esses e outros motivos, ter uma casa em condomínio fechado no interior de São Paulo é uma grande vantagem.

Afinal, você terá um refúgio próprio para viver seus melhores momentos com segurança, contato com a natureza, muito sossego e qualidade de vida.

Arts Itatiba: o condomínio fechado perfeito para viver bem

Arts Itatiba: o melhor empreendimento da região.

O Arts Itatiba é um loteamento fechado que está localizado em uma das melhores regiões do interior de São Paulo, no município de Itatiba.

O motivo é porque o condomínio está próximo das principais rodovias e possui fácil acesso para cidades vizinhas, como Jundiaí e Campinas. Ou seja, é a garantia de morar com qualidade em uma região cercada pelo verde e ainda estar próximo das facilidades da cidade grande.

Além disso, a aproximadamente 15 minutos de distância, você terá acesso aos mais variados comércios e serviços no centro de Itatiba, garantindo tudo que é necessário para viver bem.

E para trazer ainda mais conforto e segurança para você, o Arts Itatiba conta com uma excelente infraestrutura com monitoramento por câmeras e portaria 24 horas, além de muros com cerca elétrica por todo o perímetro.

Viva com a tranquilidade de ter sua família protegida, em um lugar onde seus filhos podem brincar com liberdade e em perfeita harmonia com a natureza.

Infraestrutura do Arts Itatiba

Toda a infraestrutura do condomínio foi planejada pensando no seu máximo conforto. Por isso, o empreendimento conta com ruas largas, pavimentação intertravada (paver), que oferece maior conforto térmico, além de cabeamento de energia e internet subterrânea, evitando poluição visual.

Ou seja, no Arts Itatiba, as belas árvores, os lagos naturais com peixes e a diversidade de animais silvestres e plantas tomam conta do espaço. Você aprecia o horizonte e vê apenas a exuberância da natureza ao seu redor.

Quanto ao lazer, você terá acesso a uma ampla área com mais de 13 itens que oferecem diversão para todas as idades e proporcionam maior contato com a natureza, além de contar com espaços exclusivos.

Confira:

  • Campo de futebol
  • Duas quadras de tênis
  • Quadra de squash
  • Quadra poliesportiva
  • Salão de festas
  • Salas de descanso
  • Piscina com raia
  • Piscina infantil
  • Hidromassagem
  • Saunas úmida e seca
  • Espaço fitness
  • Playground
  • Três lagos naturais com diversas espécies de peixes
  • Lindo pomar de árvores frutíferas
  • 180 mil m² de áreas verdes

Por fim, o Arts Itatiba é um lugar cheio de inspiração e o empreendimento perfeito para quem busca novos ares em um refúgio próprio, mas sem perder as facilidades oferecidas pela cidade grande.

Se você busca um lugar no interior de São Paulo que ofereça tudo isso e muito mais, entre em contato conosco pelo nosso site, telefone (11) 4750-1669 ou pelo WhatsApp (11) 97653-3645. Temos uma equipe preparada para atendê-lo.

Agende um horário e, faça-nos uma visita no plantão de vendas no local – Rodovia Romildo Prado, km 13 – e tenha a oportunidade de conhecer cada detalhe do Arts Itatiba pessoalmente. Esperamos por você!