Nos dias atuais somos impactados por novas informações o tempo todo, sendo fundamental ter alguns momentos de tranquilidade para organizar os pensamentos. As cidades do interior de SP proporcionam isso, afinal, são municípios rodeados pelo verde, onde encontra-se o equilíbrio entre as facilidades de uma cidade grande e o sossego do interior.

Se você deseja morar em um lugar que pode oferecer tudo que você precisa e que ainda é próximo da natureza, continue a leitura.

Vamos apresentar as 3 melhores cidades do interior de SP para morar com muita qualidade de vida.

Consumidor pós-pandemia opta por viver longe dos grandes centros urbanos

Muitas coisas mudaram no último ano. Além da pandemia causar mudanças nos nossos hábitos, também fez com que criássemos novas prioridades, então mesmo quando acabar a pandemia, alguns comportamentos adquiridos durante o isolamento social serão permanentes.

Isso acontece devido a uma combinação de novas necessidades geradas durante o período de isolamento. São elas:

Maior espaço interno em casa

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, cerca de 28% das mil pessoas entrevistadas informaram que optaram mudar de residência no primeiro semestre de 2020, pois o imóvel anterior não atendia mais às suas necessidades.

Ou seja, por  ter que permanecer em casa por mais tempo, tanto pelo isolamento social quanto pelo home office, o consumidor viu a necessidade de ter mais espaço interno em casa.

Isso fica evidente por conta de outros dados apresentados na mesma pesquisa.

De acordo com o estudo, termos relacionados com “em casa” tiveram um aumento considerável de pesquisas no buscador.

Por exemplo, o termo “estudar em casa” teve um aumento de 6000%, o termo “treinar em casa” aumentou 320% e “trabalhar em casa” teve um aumento de 26%.

Diante disso, ter uma casa com espaço interno maior se torna uma prioridade para o novo consumidor, visto que é possível transformar um cômodo extra em escritório e separar o ambiente profissional das demais dependências da casa.

Ter um espaço ideal para atividades físicas de baixo impacto também entra para a lista de prioridades das pessoas que buscam mais espaço dentro de casa. Afinal, praticar atividades físicas se tornou mais importante do que nunca.

Mais áreas de lazer no condomínio

Da mesma forma que o consumidor sente a necessidade de ter mais espaço interno, isso também vale para o espaço externo do local onde vive.

Um dado que reforça esse ponto de vista é que, de acordo com uma pesquisa do Google, em agosto de 2020, o termo “piscina” teve um aumento de 93% de buscas.

Ou seja, as áreas de lazer no condomínio ganham destaque, visto que podem oferecer momentos de descontração e relaxamento no ambiente externo com toda a segurança necessária.

Além disso, a variedade de espaços de lazer oferecidos pelo condomínio conta com um atrativo extra, pois conseguem proporcionar diversão tanto para as crianças quanto para os adultos.

Localização afastada dos grandes centros

Adepto ao home office, o novo consumidor vai optar por morar no interior.
Adepto ao home office, o novo consumidor vai optar por morar no interior.

Há alguns anos, o movimento mais comum era de pessoas que saíam das cidades pequenas para as cidades grandes, com o propósito de facilitar o dia a dia, visto que morar próximo do trabalho era um dos motivos para buscar imóveis nas metrópoles.

Entretanto, atualmente, uma mudança no comportamento do consumidor é definitiva: ele quer morar em regiões afastadas dos grandes centros econômicos para ter melhor qualidade de vida.

Um fator que indica o novo comportamento é a implantação definitiva do home office em algumas empresas, pois em diversas áreas profissionais, é possível manter o mesmo padrão de qualidade nas atividades executadas.

Ou seja, como o home office permite trabalhar de qualquer lugar, a tendência é que o consumidor saia dos grandes centros econômicos, pois morar próximo do trabalho não será mais uma necessidade.

Como resultado, a partir de agora, ocorre uma dispersão das pessoas nas metrópoles, que passaram a migrar para as cidades interioranas.

Cidades do interior de SP oferecem excelente infraestrutura aliada à natureza

Morar no interior traz muitos benefícios. Além da tranquilidade, o contato com a natureza e o custo de vida mais acessível estão entre os principais motivos para morar nessas cidades.

Além disso, o interior proporciona um ambiente mais saudável para viver. Afinal, você vai ficar longe da poluição, enfrentar menos trânsito e, consequentemente, terá menos estresse.

Por esses e outros motivos, as cidades do interior de SP são uma ótima escolha para quem quer viver longe dos grandes centros econômicos, mas deseja ter os serviços essenciais à disposição, como supermercados, bancos, farmácias, faculdades, padarias, entre outros.

Ou seja, essas cidades oferecem fácil acesso a comércios, serviços básicos do dia a dia e ainda agregam a qualidade de vida, por estarem situadas longe do trânsito, da poluição sonora e visual das cidades grandes.

Confira nossa lista de cidades no interior de SP que oferecem excelente infraestrutura, muitas opções de passeios e são ótimas para quem deseja ter mais contato com a natureza. São elas:

Atibaia

Atibaia é uma cidade do interior de SP que possui um charme próprio. Fonte: oatibaiense.com.br

Muitas pessoas veem na cidade de Atibaia, a segurança e tranquilidade que precisam para morar com qualidade de vida.

Afinal, o município é muito fresco, cercado por vegetação, morros e cruzado por rios, proporcionando experiências únicas com a natureza.

Além do Monumento Natural da Pedra Grande, considerado o cartão postal da cidade, também há outras opções de lazer ao ar livre, que atraem pessoas de todos os lugares. Confira algumas das atrações:

  • Teleférico de Atibaia;
  • Festa das Flores e Morangos;
  • Museu de História Natural;
  • Museu Municipal João Batista Conti;
  • Parque do Morango Duílio Maziero;
  • Mercado Municipal de Atibaia;
  • Largo do Major;
  • Cine Teatro Atibaia;
  • Parque Edmundo Zanoni;
  • Parque Estadual Itapetinga;
  • Museu Olho Latino.

Definitivamente, Atibaia é um lugar repleto de muito sossego e belezas naturais, ao mesmo tempo que oferece uma série de atividades para sair da rotina.

Jundiaí

Vista aérea de Jundiaí/SP. Fonte: jundiai.sp.gov.br

A cidade de Jundiaí possui um clima de cidade pequena, mas conta com uma boa infraestrutura para atender as necessidades dos moradores.

Outra característica que torna Jundiaí uma ótima cidade para se viver é estar entre as 12 melhores economias do estado de São Paulo, levando em consideração as taxas de educação, longevidade e riqueza do município.

Além disso, Jundiaí possui várias atividades culturais pelo centro histórico, parques rodeados pela natureza e muitas vinícolas, pois a cidade é conhecida como a terra da uva. Veja algumas atrações:

  • Serra do Japi;
  • Jardim Botânico de Jundiaí;
  • Parque Botânico Eloy Chaves;
  • Museu do Vinho;
  • Cachoeira Morangaba;
  • Parque da Cidade;
  • Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva;
  • Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão;
  • Adega Maziero;
  • Casa de Pizzo.

Essas e outras características fazem de Jundiaí uma ótima cidade para morar com a tranquilidade do interior, sem perder as facilidades proporcionadas pela infraestrutura de uma cidade grande.

Itatiba

Itatiba é para quem busca qualidade de vida em cidades do interior de SP.
Itatiba é para quem busca qualidade de vida em cidades do interior de SP. Fonte: g1.globo.com

Itatiba é uma das principais cidades do interior de SP para quem busca viver com qualidade de vida.

A cidade se destaca pelo desenvolvimento econômico e social, tendo sido eleita a terceira melhor cidade do país para se viver, segundo o IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Conhecida pelos pseudônimos “Princesa da Colina” e “Suíça Paulista”, Itatiba possui um clima fresco o ano todo, bem como, oferece inúmeras possibilidades de passeios para relaxar.

Por ter um jeito interiorano e ambição de metrópole, viver em Itatiba é a garantia de morar em uma região com clima de interior, mas que possui uma ampla rede de comércio, serviços e lazer à disposição.

Dessa forma, você poderá aproveitar todas as belezas naturais da cidade e, ainda assim, continuar amparado pelos serviços locais.

Além disso, Itatiba tem uma localização estratégica e privilegiada, pois está a aproximadamente 1 hora de São Paulo e a cerca de 30 minutos de Campinas, o que proporciona a tranquilidade de morar em uma cidade do interior, mas mantendo a proximidade da cidade grande, caso seja necessário se deslocar para eventuais necessidades.

Arts Itatiba: o empreendimento certo para quem busca conforto e qualidade de vida no interior de SP

Vista aérea do Arts Itatiba - cidades do interior de SP
Arts Itatiba: o melhor loteamento fechado no interior de SP.

O Arts Itatiba é um loteamento fechado de alto padrão que está pronto para oferecer o conforto e a qualidade de vida que você e sua família merecem.

O loteamento está entregue, 100% regularizado e localiza-se em uma região estratégica – no KM 13 da Rodovia Romildo Prado, próximo das Rodovias Dom Pedro I, Anhanguera e Bandeirantes e com fácil acesso para Campinas, Jundiaí e cidades vizinhas.

Da mesma forma, a apenas 15 minutos do centro de Itatiba, você tem acesso a escolas, universidades, shoppings, bancos, supermercados, entre outros comércios disponíveis na região, não sendo necessário se deslocar para outras cidades para ter os serviços básicos do dia a dia.

O Arts Itatiba possui terrenos de 640 m² a 3000 m² prontos para construir e com viabilidade de construção de até 02 pavimentos acima do nível da rua.

Ou seja, o terreno permite construir uma residência que ofereça mais espaço interno e conforto para toda a família.

Infraestrutura

Além disso, o empreendimento conta com uma infraestrutura completa e de excelente qualidade para você viver com total segurança. Entre os atributos estão:

  • Portaria 24 horas;
  • Câmeras de vigilância;
  • Muro com cerca elétrica.

Em relação ao lazer, você vai vivenciar experiências únicas de contato com a natureza em uma ampla área com mais de 13 itens que oferecem diversão para toda a família. Veja:

  • Campo de futebol;
  • Duas quadras de tênis;
  • Quadra de squash;
  • Quadra poliesportiva;
  • Salão de festas;
  • Salas de descanso;
  • Piscina com raia;
  • Piscina infantil;
  • Hidromassagem;
  • Saunas úmida e seca;
  • Espaço fitness;
  • Playground.

Tudo isso cercado por muito verde, pois o projeto foi desenvolvido respeitando o meio ambiente, para você desfrutar de tudo com muita paz.

Diferenciais do loteamento

  • Três lagoas naturais que somam 16 mil m², além de uma variedade de espécies de peixes como a tilápia;
  • 180 mil m² de áreas verdes;
  • 12 mil mudas plantadas;
  • Pomar de árvores frutíferas;
  • Área de proteção permanente com animais silvestres como tucanos, saguis, entre outros;
  • Bichoduto: um dispositivo instalado no loteamento para preservar a segurança dos animais silvestres na região.

E para ficar ainda melhor, toda a infraestrutura de energia e internet do loteamento é subterrânea, para você apreciar ao máximo a exuberância da natureza ao seu redor.

Além disso, a pavimentação de todo o empreendimento é ecológica, feita com blocos intertravados (paver).

Este tipo de pavimento é superior ao asfáltico e possui inúmeros benefícios, como maior conforto térmico, facilidade de manutenção, permeabilidade do solo, durabilidade e estética incomparável.

Conclusão

Por esses e outros motivos, o Arts Itatiba é o empreendimento certo para você curtir os melhores momentos da vida ao lado da sua família, em um município que possui toda infraestrutura de comércio, serviços, lazer e ainda é cercado pela natureza e tem o clima perfeito do interior.

O Arts Itatiba é uma realização da GSP Loteamentos que, em 35 anos de mercado, está presente em 8 estados e mais de 60 cidades, possui milhões de metros quadrados urbanizados e mais de 50 mil clientes satisfeitos.

Está interessado em conhecer este empreendimento de alto padrão construtivo e cercado pela natureza e tranquilidade na cidade de Itatiba?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 97653-3645, por telefone (11) 4750-1669 ou visite nosso plantão de vendas. Estamos abertos todos os dias, inclusive aos sábados, domingos das 8:00 às 18:00 horas. Venha conhecer o Arts Itatiba e surpreenda-se! Nossa equipe de vendas está pronta para atendê-lo.